sexta-feira, 21 de outubro de 2011

34º dia - Próxima semana voltamos aos exercício.

Boa tarde amigos, semana que vem voltaremos ao ritmo de academia, corrida e perder bastante peso.

resumo dessa semana: comecei a segunda etapa, voltei a comer carbos e me sinto super bem.

hoje vou para por aí, beber um suco e bater um papo.

Abs e até!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Na contra mão da saúde, a favor da saúde.




Bom dia amigos, ontem me deparei com uma matéria um pouco estranha "Personal Trainer resolve engordar 33 quilos em 6 meses", parece brincadeira, mas não é, se trata de Drew Manning, um personal que decidiu estudar o comportamento emocional e cerebral de uma pessoa durante o ganho de peso, para poder depois ajudar outras pessoas.

"Quem está acima do peso tem que superar as barreiras físicas e emocionais quando se trata de perder peso. Espero compreender melhor isto no próximo ano, através da minha experiência", disse.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A culpa é de quem?


Bom dia amigos!
Nessa postagem vou falar de um ato de defesa que o cérebro usa para se livrar de todo o mal. "A CULPA".

Queria deixar bem claro que antes de começar a minha mudança radical eu colocava a culpa em alguma coisa, em alguém e na maioria dos casos no tempo.

Para ser bem claro, todo mundo é responsável pelos seus atos, não adianta deixar de fazer alguma coisa e não se culpar, se você está infeliz com o seu trabalho, não adianta dizer que seu chefe é escroto ou que a empresa é uma merda, se você está acima do peso, não adianta dizer que a culpa é da sua mãe que faz comidas gostosas ou o problema é a falta de lugar barato para comer, não adianta culpar as pessoas, a CULPA É SUA! e de mais ninguém.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Começando a segunda etapa.

Bom dia amigos,

Ontem o dia foi bem engraçado, alguns amigos resolveram manipular minha foto e me sacaner, eu como não ligo para isso postei tudo no meu Facebook e curti a brincadeira.

Como disse ontem, a meta a partir de agora é chegar aos 78kg, pretendo perder 4 quilos por mês.

A partir de agora voltei aos carboidratos, mas numa dieta balanceada, comendo apenas carboidratos pela manhã e no máximo uns biscoitos Cream Cracker a noite com chá, ainda mantendo o adoçante, o almoço carregado de verduras, legumes e fibras e 1 proteína, cortei o excesso de gordura, açúcar, etc.

Para quem ainda não conseguiu marcar uma consulta com endócrino ou nutricionista, segue a dieta dos pontos, é bem legal e eficáz:

Clique aqui

então é isso, vou continuar e como sempre daqui a 15 dias posto a foto da balança.


Amigos por incrível que pareça, não estou conseguindo comer carboídratos no almoço, me dedicando mais a legumes e verduras e vou tentar comer mais carne branca que vermelha.

Almoço: Saladão com palmito + queijo branco + presunto + queijo parmesão ralado fresco e frango na chapa.

A noite Chá adoçado com mel + 6 biscoitos Cream Cracker com requeijão.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PRIMEIRO MÊS - VITÓRIA!

Bom dia amigos! estou muito, mas muito feliz, cheguei a reta final, foi uma vitória, após 30 dias perdi 8,6kg.

O Mais legal foi poder fazer o comparativo das fotos hoje e descobrir como mudei muito e como minha vida tem mudado ao longo desses 30 dias, claro não posso deixar de agradecer a todos os amigos e familiares que de uma forma direta ou indireta me ajudou a chegar até aqui.

Resumindo de uma forma rápida os 30 dias.

1º dia: foi a morte, quase passei mal e desmaiei de fome.
2º dia: tão ruim quanto o primeiro.
3º dia: o corpo entrou na fase de acostumar com a dieta...

1º semana: foi bem complicado mas estava focado em mudar e isso me ajudou muito.
2º semana: tinha voltado a malhar, comecei a ir para o trabalho pedalando.
3º semana: já tinha perdido 6,1kg, achei que ia conseguir voltar ao Jiu-Jitsu, Steve Jobs Morreu.
4º semana: Fiz 5km em 29 minutos (baixei meu tempo em 4 minutos), e aqui estou eu.

Amigos mais uma vez muito obrigado pela força e ajuda, deixo com vocês minhas fotos comparativas, espero ajudar a todos e continuar ajudando a tomar atitudes e mudarem de hábitos, como disse ontem, o Blog vai continuar, 1 postagem todos os dias e por aí vai...





SIGA METAS E CONQUISTE RESULTADOS.

domingo, 16 de outubro de 2011

29º dia - Contagem Regressiva: 1!

Bom dia amigos, agora falta apenas a pesagem oficial amanhã.

Essa penúltima postagem do primeiro mês de dieta, não é uma despedida.
O Blog vai continuar! isso mesmo, vai continuar com atulizações diárias, minha meta principal que é 75kg a 78kg, parece muito né? mas não é! estou focado em perder uma média de 4 kg por mês a partir de amanhã, o que quer dizer que tenho que perder 133 gramas por dia ou 931 gramas por semana. viu como é fácil quando a meta é curta.

Amanhã vou tirar a foto final, vou fazer a postagem oficial e escrever sobre os 30 dias mais compensador dos últimos tempos, tirando é claro a gravidez da minha esposa e minha filhota, família não entra em nenhuma comparação, somente nos créditos finais.

Tenho em meu coração que poderia ter feito mais, que poderia ter sido mais rigoroso comigo, que poderia ter perdido mais, me esforçado mais, mais e mais.

Mas sei que para quem não conseguia deixar de comer 2 caixas de Bis ou 2 litros de sorvete ou 6 pães num único dia ou comer desesperadamente como se o mundo tivesse acabando a ponto de ter que respirar igual a uma grávida na hora do parto, foi uma vitória!

amanhã é o grande dia e vou compartilhar minha felicidade com todos vocês.

beijos e até!

28º dia - Contagem regressiva: 2,

Bom dia amigos, estou postando hoje pois ontem não consegui, como disse não vou falar do que comi ontem, hoje e nem amanhã, vou falar de como a dieta afetou minha vida.

hoje o assunto é de suma importância! como dizem, faça o que digo e não faço o que faço (quer dizer, faça!) mas primeiro escute o que digo.

Siga essa sequência:

• Procure um médico:
as vezes a consulta é muito demorada, então vá fazendo sua dieta até o dia da consulta, mas procure um médico (Cardiologista, Endocrinologista, Nutricionista, ortopedista, etc.) assim vc vai ter acompanhamento objetivo e certo para você, se necessário procure um Psicólogo, como eu falei a mente é o fator principal em qualquer mudança.

• Estipule uma meta:
ex.: minha meta é perder 1 quilo por semana. então você sabe que a cada 7 dias vc teria que perder 1 quilo = 143 gramas por dia.

importante: Cada meta vencida é um resultado a ser somado no final, vale mais bater metas curtas que metas longas, as vezes metas longas acabam atrapalhando, pois ficamos ansiosos e perdemos o foco.

• Compre uma balança:
essa será sua amiga para o resto da vida. O modo mais correto de usar é se pesar todos os dias no mesmo horário que se pesou no dia anterior.

Alterações no peso: Não fique assustado se um dia você se pesar com 1kg a mais ou 2kg a menos, o que pode estar acontecendo são mudanças naturais do corpo, não perder peso não significa que você não está emagrecendo. Comida não digerida, água retida no corpo e musculação são fatores que aumentam seu peso, a comida leva horas ou dias para serem digeridas e a musculação retém água nos músculos, isso faz com que o corpo aumente o peso e a massa corporal. Relaxe e malhe, pois, o que diz se vc está com menos gorduras no corpo é a avaliação de um profissional.


Bom dia é até a próxima postagem.