quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A culpa é de quem?


Bom dia amigos!
Nessa postagem vou falar de um ato de defesa que o cérebro usa para se livrar de todo o mal. "A CULPA".

Queria deixar bem claro que antes de começar a minha mudança radical eu colocava a culpa em alguma coisa, em alguém e na maioria dos casos no tempo.

Para ser bem claro, todo mundo é responsável pelos seus atos, não adianta deixar de fazer alguma coisa e não se culpar, se você está infeliz com o seu trabalho, não adianta dizer que seu chefe é escroto ou que a empresa é uma merda, se você está acima do peso, não adianta dizer que a culpa é da sua mãe que faz comidas gostosas ou o problema é a falta de lugar barato para comer, não adianta culpar as pessoas, a CULPA É SUA! e de mais ninguém.

Se está infeliz, descubra o que vai te fazer feliz, aprenda conviver com o problema e tente superar essa barreira. A primeira coisa, é saber o que fazer para mudar, parar sozinho e pensar o que pode melhorar, focar seus problemas em soluções e não em mais problemas e em desculpas.

Funcionou comigo e espero que funcione para você:


• Primeira medida: PARE DE CULPAR O MUNDO INTEIRO E DE RECLAMAR DA VIDA. além de você ficar mais calmo, ninguém vai te achar um chato.

• Segunda medida: procure algo barato ou 0800 que lhe agrade e fora da sua rotina, existem programas baratos e legais, um ótimo exemplo é praia, se vc não curte praia, um passeio de bicicleta ajuda.

• Terceira medida: resolver que nunca mais vai te controlar, nem a sua fome e a sua ansiedade.

Essas são 3 medidas rápidas e que resolvem 90% dos casos de culpa. Quer começar a resolver sua vida, tome essas medidas como prioridade. Não adianta tapar o sol com a peneira.

A vida é curta, e se quer continuar na mesma, não faça nada e morra sofrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário