quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O primeiro passo aos 59 anos.



O médico americano Jeffry Life demorou 59 anos para perceber que a vida ia mal. Sentia-se velho, articulações e músculos doíam, mal tinha fôlego para subir escadas, a gordura apertava as roupas. Até que broxou. Recém-casado com a segunda mulher, 20 anos mais nova, Life (sobrenome real) percebeu que a relação desmoronaria se continuasse falhando. Aceso o sinal vermelho, o médico procurou um médico: os exames acusaram o colesterol nas alturas, com risco de diabetes. Num acaso feliz, um exemplar da revista de halterofilismo Muscle Media caiu na sua mão. Jeffry concluiu que essa era a motivação necessária para mudar de vida: fechou uma planilha de objetivos e contratou o personal que o colocou na linha — um ex-soldado dos SEALS, força de elite da Marinha americana. Cinco dias por semana, passou a acordar às 4h para malhar. Em 133 dias emagreceu, ficou forte e ganhou um concurso de ex-gordinhos promovido pela Muscle Media.

Seis anos depois, em 2003, começou a sentir-se cansado e a engordar novamente. Sem entender o que havia de errado, decidiu pela primeira vez fazer uma dosagem hormonal: descobriu-se com andropausa, sua testosterona estava lá embaixo. Submeteu-se então a um tratamento de reposição hormonal e voltou a ter a disposição e a forma física da foto ao lado. Desde então, Life se especializou em atender homens dispostos a adotar seu estilo de vida: alimentação controlada, exercícios e reposição hormonal se necessário. Cliente não falta. Como lembra 0 endocrinologista Mohamed Barakat, especialista em medicina antienvelhecimento, a boa forma é símbolo de status no meio empresarial. “O homem quer contar vantagem falando dos dólares que ganhou na Bolsa, do vinho caro que tomou e de como foi correr a maratona de Nova York”, diz. Em maio, Life lançou o livro The Life Plan, em que ensina: “A prevenção muda a vida”. Aos 73, garante se sentir mais disposto do que cinco anos atrás, e ainda melhor se comparado a uma década atrás. Orgulha-se de competir em levantamento de peso e artes marciais com gente que tem metade da sua idade. Como estudar também é preciso, em 2013 vai concluir um curso de MBA.

Texto retirado da Revista Alfa Abril

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

80º dia - Começou as lesões

Amigos, por conta do ritmo e aumento dos treinos, estou sentindo dores no joelho esquerdo. Vou tentar bater uma chapa só para não ter problema e dar um descanso de no mínimo 5 dias nas corridas, nesse intervalo vou fazer uma parte de recuperação com Gelo e água quente, pomada antinflamatória e antibiótico, já prescrito por um ortopedista.

Porém vou aproveitar os 5 dias para fazer bastante flexões, bdominais e levantar uns pesos em casa, o lance é não parar.

Dietinha mais rigorosa até o dia 23, afinal vem aí Natal e Ano Novo.

Um grande abs a todos!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Compartilhar!

Bom dia amigos!

Por conta dos compartilhamento no Facebook, fui convidado a estreiar um espaço para relatos sobre emagrecimento, dietas e outros no site iSaúde Bahia.
Com a ajuda do vocês minha dieta chegou tão longe, isso só me deixa mais motivado a continuar.

Espero que vocês continuem a compartilhar, curtir e divulgar o site, assim cada mais pessoas podem se motivar e mudarem seus hábitos.

outra coisa, ontem corri e baixei meu tempo, vou deixar aqui a foto oficial e um gráfico comparativo de uma no início do ano e a de ontem.