sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Podemos tudo!

O que faria se seu filho nascesse paraplégico e com uma perspectiva de ser um vegetal?

Com a família Hoyt aconteceu exatamente isso, e veja o que com fé e determinação eles chegaram.

O Team Hoyt' (Equipe Hoyt) é composto pelo pai (Dick Hoyt) e o filho (Rick Hoyt, nascido em 1962) em Massachusetts (EUA), juntos completaram maratonas, triatlos e outros eventos esportivos. Rick é deficiente desde o nascimento, pois ao nascer, seu cordão umbilical ficou preso ao pescoço, e ele perdeu oxigenio no cerebro.

Graças aos seus pais, que ignoraram os avisos dos médicos que diziam que ele viraria um vegetal. Aos 12 anos Rick começou a usar um computador especial para se comunicar, usando movimentos de sua cabeça. Suas primeiras palavras foram: "Go Bruins!", então sua familia descobriu que ele era um fã de esportes. Eles o ajudaram a correr sua primeira corrida em 1977, uma corrida beneficente de cinco milhas.

Dick é tenente-coronel aposentado da Air National Guard. Rick é graduado na universidade de Boston e agora trabalha na faculdade Boston. Eles continuam competindo em corridas, e também são motivadores.

Até Junho de 2005, o Team Hoyt já participou de um total de 911 eventos, incluindo 206 triatlos (seis deles competições Ironman Triathlon), vinte duatlos, e 64 maratonas, incluindo 24 maratonas de Boston consecutivas. Eles também pedalaram e correram a corrida dos EUA, em 1992 (uma jornada de 3735 milhas, completa em 45 dias).

Assistam esse vídeo e se emocionem, nunca desista apesar das dificuldades, apenas faça, não desacredite no que você pode fazer e não deixe ninguém dizer que você não pode.



Quando perguntam a Rick uma coisa que ele deseja, que ele gostaria de dar a seu pai, ele responde: "A coisa que eu mais gostaria de fazer por meu pai, seria senta-lo em uma cadeira e eu poder empurrar ele com minhas forças"


Melhor tempo em Maratonas: 1992, Duas horas e 40 minutos, apenas 36 minutos a mais que o recorde mundial. Que não empurrava ninguém numa cadeira de rodas enquanto corria.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Preparativos.

Boa tarde amigos,

Hoje foi o dia de descansar as pernas para corrida no domingo, amanhã vou fazer uma corridinha bem leve de aproximadamente 40 minutos e descansar no sábado e domingo é o grande dia, façam suas apostas, eu acredito que vou fazer em menos de 28 minutos.

Então, hoje teve o dia de palestras e sorteio na empresa que trabalho e ganhei um tênis Mizuno de corrida, estou super feliz, minha nova alimentação me deixa mais disposto e me sentindo menos pesado durante o dia.

Ainda estou na meta de perder 4kg por mês e vou me pesar por volta do dia 23.

Acho que essa corrida oficial será minha despedida dos 5km.


Um grande abraço a todos e bom dia!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sobre a Felicidade



Bom dia amigos,

Não estou aqui para colar e copiar texto da internet, pelo menos por hoje.

Primeiro queria dizer que resolvi escrever sobre a felicidade, pois recebi alguns emails e pessoas tem me perguntado principalmente se estou feliz ou não.

Queria dizer que a felicidade é um estado de espírito e não uma condição física, estar com sobrepeso não quer dizer que a pessoa é infeliz, está deprimida, carente etc.

Não confunda isso, conheço pessoas com sobrepeso que estão sempre rindo, assim como conheço pessoas magras e pessoas com um corpo escultural, isso não depende do corpo e sim do momento.

Peço principalmente para quem faz dieta, os mais radicais e os magrinhos que nunca digam para uma pessoa com sobrepeso que ela precisa emagrecer para ser mais feliz, você está sendo preconceituoso(a).

Se você me perguntar se estou mais feliz agora que perdi peso, do que antes, direi sempe que sim, estou!, mas não quer dizer que eu estava infeliz, apenas achei que era a hora de mudar, principalmente pela minha família.

Para quem tem sobrepeso, faça essas perguntas e veja se você tem a necessidade de uma mudança ou se você se sente feliz, foi assim que descobri como fazer a dieta.

Você está feliz? pode melhorar?
Você se sente saudável?
Tem dificuldade em conseguir roupas?
Se sente discriminado por estar acima do peso?
Dificuldades para subir escada, caminhar ou fazer exercícios leves?
Consegue um namorado(a)? Sente necessidade de ter alguém por perto?
Como está sua auto-confiança?

Essas e outras pequenas perguntas, vão te dar uma visão da sua vida, se você está feliz ou não, nunca deixe que alguém diga se você é isso ou aquilo, quem sabe é você e a mudança tem que partir de você e mais ninguém.


Para os mais radicais e os magrinhos.

Ao invés de criticar, ajude!
Não se ache o dono da razão.
Seja mais amigo do que inimigo.
Procure entender o outro.
Veja se você já fez tudo para ajudar.
E principalmente não julgue.

Hoje estou mais feliz que antes, hoje me sinto mais saudável e espero que você encontre seu caminho e seja feliz do jeito que desejar.

Um grande abraço!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

72º dia - Preparação para corrida

Tudo beleza amigos?

Domingo 4/11, tenho uma corrida de 5km, essa semana é o preparativo para a corrida.

Hoje não corri pela manhã, pois estava chovendo, mas se a noite continuar assim, vou correr do mesmo jeito. Por conta do Frequencímetro, estou avaliando minha performance e minha respiração, pretendo fazer os 5km em menos de 28 minutos e acredito que vou conseguir. Resolvi diminuir minha alimentação por 15 dias e já com o acompanhamento nutricional. Claro que isso já é pensando nas festas de final de ano, que indiretamente eu acabo comendo além do que devo.

A idéia agora é reduzir e secar, ainda estou rezando para o sol voltar, assim voltarei a levantar uns pesos, como todos sabem malho num projeto do Governo do Estado do RJ, que é ao ar livre, então quando chove não rola treino.

Alimentação de hoje:

Manhã: Iogurte Desnatado com 1 colher de mel

Almoço: Saladão + Omelete.

Tarde: Fruta.

Noite: Sopa.