terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Preguiça - O Domínio do Corpo




Tudo bem amigos?

Faz um tempo que escutei a seguinte frase:
A Preguiça é a porta de entrada da depressão.

Meses atrás, soube de um caso em que o dono de uma multinacional, demitiu seu empregado por ele estar obeso, isso mesmo, achei escroto, mas foi o que aconteceu. Segundo relatos o dono da empresa entrou no elevador e viu um funcionário com um sanduba gigante na mão e um refrigerante, o dono então perguntou:
– Qual o seu cargo na empresa?
– O funcionário responde: Gerente.
– O dono da empresa diz de bate e pronto - Então você está demitido, se você não consegue nem controlar seu corpo, imagino que não controla seus subordinados.

Hoje, por coincidência, estava vendo uma palestra sobre Liderança e o palestrante diz o seguinte "A pior preguiça é a da Alma, se você quer vencer na vida, vença a preguiça, se a preguiça domina sua alma, irá dominar seu corpo e se você não consegue controlar seu corpo, quem dirá de controlar funcionários"

Resolvi escrever sobre a preguiça, com base na palestra e nos dias que vivenciei com a dieta.
Antes de começar a fazer a dieta, ficava parado, sentado reclamando da vida e ENGORDANDO sem parar, mesmo sem ter visto essa palestra, algo me disse: Levanta essa bunda gorda daí e comece a se mexer e mudar de vida, DEIXA DE SER PREGUIÇOSO!

A preguiça por muito tempo dominou minha mente, ela me fazia ficar prostrado, comendo e levando uma vida desregrada, ganhando peso e cagando para que os outros estavam achando, não ligava, sou casado, tenho uma filha, tenho um trabalho, não vou me preocupar com meu corpo, e isso foi um erro que cometi durante anos.

A preguiça leva ao pessimismo e alguém pessimista é que ele acha quer ser pessimista é legal, um bom exemplo é aquela pessoa que você diz que vai fazer algo e o pessimista diz: isso não vai dar certo, e depois que não dá certo, ele diz, com uma algria enorme: EU FALEI.

O pessimista é aquele que olha a oportunidade e ver dificuldade.

O Otimista é aquela que olha a dificuldade e ver oportunidade.

Então, deixa a preguiça de lado, domine sua mente e seu corpo e seja um otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário